23/09/2019 às 21h21min - Atualizada em 23/09/2019 às 21h21min

Cirurgiã-dentista de Paripiranga é convidada e realiza palestra em Londres sobre controle da pressão alta durante tratamento odontológico

Se você não é hipertenso, pelo menos alguma vez na vida já ficou com a pressão mais alta que o normal seja por estresse, ansiedade, ou prática de exercícios físicos.

A ida ao dentista, para muitos, gera ansiedade e medo que, consequentemente, elevam nossa pressão. A pressão mais elevada pode impedir a execução do procedimento odontológico.

Pensando em contornar situações como essa, a Dra. Andrea Dellovo, que já havia publicado uma pesquisa sobre tratamento de ansiedade em Revista Internacional de alto renome na Odontologia, vem com mais um protocolo, dessa vez para redução da pressão arterial. 

E não para por aí, a sua pesquisa foi parar lá em Londres, onde foi convidada para palestrar e falar sobre essa nova opção de tratamento. 

A pesquisa, realizada por ela na Universidade Federal de Sergipe, fala sobre um novo protocolo para redução da pressão arterial. Esse tratamento se baseia na auriculoterapia e é realizado através de uma punção em um ponto específico da orelha. Segundo a pesquisa, essa terapia tem efeitos semelhantes aos protocolos medicamentosos, porém, sem nenhum efeito colateral.

Esse estudo abre novos precedentes ao atendimento odontológico, ampliando as possibilidades no controle da pressão arterial e no acesso dessas pessoas a um tratamento mais humanizado e com mais qualidade, como afirmam os próprios pacientes que já realizaram o tratamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »