05/10/2019 às 15h42min - Atualizada em 05/10/2019 às 15h42min

Compras online: receio ou confiança?

Casa do Serginho

Já comprou online? Sim? O que te levou a comprar online? Comodidade? […] Não? O que te impede de comprar online? Receio de não receber o produto? Neste artigo vamos discutir esses e outros aspectos do universo das compras online.

E será que chegar? Se você já se fez essa pergunta, você ficou com receio igualmente várias outras pessoas que ficaram com medo na hora de decidir comprar ou não comprar online. Essa indagação é comum entre os usuários da web, seja porque a internet requer um cuidado na hora de transacionar dados pessoas e valores financeiros, seja pela desconfiança na credibilidade das empresas que estão no digital.

Mas a pergunta é a seguinte: é seguro ou não comprar online? Sim é seguro comprar online, porém, é preciso seguir um passo-a-passo que será destrinchado a seguir:

1-     Pesquisa de credibilidade:

O primeiro passo para efetuar uma compra online com segurança é fazer uma pesquisa de credibilidade sobre a empresa que você deseja comprar. Para isso, existe várias ferramentas e sites disponíveis. Mas, vou listar alguns:

  • Reclame Aqui;
  • Google.

Atente-se em qual cidade a empresa tem suas operações, se ela envia para a sua cidade/estado, quantos anos ela tem de operação no mercado em que atua, dentre outras particularidades que serão relevantes na hora de finalizar a compra.

2- Forma de pagamento:

NUNCA faça transferência de qualquer quantia em dinheiro para a conta bancaria de nenhuma organização. Nunca. Prefira meios de pagamentos que tenha o intermédio de instituições financeiras conhecidas, como por exemplo: PagSeguro e Mercado Pago. Pois estas empresas te proporcionaram a segurança do seu dinheiro de volta caso aconteça alguma fraude.

3- Forma de envio:

Qual é a forma pela qual a loja vai mandar o produto que você acabou de receber? Correios? Transportadora privada? Ou você comprou um infoproduto e por isso vai receber este em sua caixa de e-mail? Dependendo da forma de envio o seu produto pode levar alguns segundos para ser entregue (como é o caso dos infoprodutos, cursos online, assinatura do office 365 etc.) ou podem ter um tempo de entrega de 10 a 15 dias como é o caso dos Correios.

Seguindo esse passo-a-passo você efetuará uma compra online com segurança e comodidade. Podendo aproveitar mais esse benefício que a internet nos propicia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »