Sábado, 20 de Julho de 2024
17°

Parcialmente nublado

Paripiranga, BA

Política Política

O fechamento da janela partidário movimentou os bastidores da política em Paripiranga-BA

As articulações políticas geraram troca de partidos e mudanças de agrupamentos nos últimos dias visando as eleições em Outubro

07/04/2024 às 08h55 Atualizada em 07/04/2024 às 20h56
Por: Redação
Compartilhe:
O fechamento da janela partidário movimentou os bastidores da política em Paripiranga-BA

Os últimos dias foram bastante movimentados nos bastidores da política paripiranguense, o fim da janela partidário que se encerrou no sábado, 06 de abril, acelerou as tomadas de decisões a partir das articulações políticas que já vinham sendo construídas.  

O vereador e atual presidente da Câmara,  popularmente conhecido como Wilson do PT, que buscava uma possível indicação como pré-candidato a vice-prefeito junto ao grupo de situação liderado pelo prefeito Justino Neto deixou seu partido de origem (PT) e aderiu a MDB do ex-prefeito George e agora faz parte do grupo oposicionista.

Em contrapartida, o grupo situacionista agiu rápido e em uma manobra política inteligente conseguiu trazer o experiente vereador da oposição Toinho de Virgílio, filiando ao PT e apresentando como pré-candidato a vice-prefeito ao lado do pré-candidato a prefeito Talisson Santa Rosa que busca ser o sucessor do atual gestor. 

Vale ressaltar que adesão do vereador Toinho de Virgílio ao grupamento do atual prefeito Justino Neto (PSD) e do vice-prefeito Marcelo Sales (PT) foi muito comemorada por todos correligionários, tendo em vista o histórico político positivo do vereador, bem como a leveza do seu nome sem apresentar rejeição, o que é favorável para compor a chapa majoritária como vice.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias